segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Opnião polêmica

Ao ler: http://madcoeur.blogspot.com/2008/10/eleio.html

Não sou gay nem simpatizante com a classe, mas acredito que o respeito é o combustível que move a existência da raça humana!! Não deixo de entender q o(a) vereador(a) Leo Kret não é preparado(a) pra uma carreira política, mas te proponho analisar a sociedade soteropolitana (a qual me incluo) de forma crítica: Entre por "Mussurunga", passe pelo "Bairro da Paz", "Resgate", "Pernambués", "Saramandaia", "Peri-Peri", "Paripe", Boca do Rio", "Cajazeiras" e etc... 95% da nossa população se encontra nesses locais, o que me sugere a pergunta: Quantas dessas pessoas entendem alguma coisa de política? A eleição sugere a escolha de representantes, mas quais dos políticos realmente representam a nossa sociedade? Quando olho pra o João do bar (todo bairro em Salvador tem um "Bar do João") vejo ali um bom vereador, porque ele conversa com os eleitores e sabe os problemas de cada um, conhece a realidade do povo, teve uma infância difícil como todos, estudou pouco, mas sabe a importância do estudo, viveu toda a vida com pouco dinheiro, e pra ele o salário de vereador já é muito (não vai precisar ficar votando aumento de salário como aconteceu recentemente). O problema de nossa política atual é que os nossos governantes moraram toda a vida em "Vilas do Atlântico", "Itapuã", "Jaguaribe", "Patamares", "Armação", "Pituba", "Amaralina", "Rio Vermelho", "Federação", "Campo Grande", "Ondina", "Barra" e etc, 5% de nossa população, e por isso não conhecem nem ligam pra nossa realidade. Acho que deveriam acontecer mais eleições de "Leo Kret"s, gostaria de ver mais políticos com a cara de Salvador, até porque, quem realmente toma as decisões é o "gabinete do vereador", o seu conjunto de assessores que, subordinados a ele, buscam os interesses do vereador e do partido.
Emfim, não estamos acostumados a fatos como esse, mas temos que ter visão crítica pra distinguir o que não deveria acontecer e o que deveria, mas não acontece!

Acessem: [ http://madcoeur.blogspot.com/ ] Nota 10 (se é q podemos classificar alguém por seus atributos mentais!!)

2 comentários:

Marília L. disse...

Verdade, e eu sempre pensei que o povo (o povo de verdade, aquele que sofre) deveria representar o povo.
Falei dele ser despreparado pra o seu cargo, porque este é um fator que poderia fazê-lo desmerecer, de certa forma, o posto de vereador. Porém, só disse isto porque já li em alguns lugares que ele só não deveria ganhar por ser gay e todas as outras coisas que já disse em meu blog, o que acho um absurdo, de muito mau gosto e preconceito incubado.

E obrigada pelos elogios. :]
Até a próxima!

Marília L. disse...

Nem me fale. Excel é algo que também não entra em minha cabeça! Mas, cá pra nós, XML não é algo tão difícil. Excel, sim, é coisa do demo!